logo

Projecto Campo Seguro


No âmbito do Projecto Campo Seguro, mencionado em baixo, e de acordo com orientações superiores, solicita que indique ao Delegado Regional de Agricultura e Pescas de Beja, se tem conhecimento de Propriedades Agrícolas afectadas pelo roubo de cobre.

Em caso afirmativo, indique a sua localização (nome da Propriedade/Freguesia), através do e-mail miguel.cardoso@drapal.min-agricultura.pt.

 

Projecto Campo Seguro

 

O Sr. Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, apresentou o projecto “Campo Seguro”, um programa que tem como objectivo ser um instrumento de combate à criminalidade no mundo rural.

Além de combater a criminalidade no mundo rural, o projecto “Campo Seguro” conta com um objectivo muito específico que é a prevenção do furto de metais. Segundo os dados do Ministério da Administração Interna (MAI), esta actividade ilícita causou até 31 de Agosto de 2011 prejuízos cujo valor se situa em aproximadamente 22,3 milhões de euros.

Este programa prevê um investimento na ordem dos dois milhões de euros anuais, entre capitais públicos e privados, em equipamentos de geo-referenciação e veículos automóveis que ficarão ao dispor das forças de segurança.

Além do MAI o programa conta com a cooperação de algumas entidades como a EDP, PT, EPAL e REFER. Estas empresas, a par dos agricultores, têm sido alvos preferenciais para este tipo de furtos.

 Copyright © 2008 | FAABA Contactos | Mapa do Site | Desenvolvido por: Ruralbit | Última Actualização: 2016-Sep-06